Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 


Vem aí! 2ª Jornada Brasileira de Estimulação Multisensorial Snoezelen/MSE ()
...............................
Técnica nova estimula crianças especiais ()
...............................
II Seminário de Estimulação Multissensorial ()
...............................
WORKSHOP SNOEZELEN/MSE AMCIP 2014 ()
...............................
MUITA EMOÇÃO PERANTE O SONHO REALIZADO! ()
...............................
DEPOIMENTOS EMOCIONANTES ()
...............................

OBJETIVO

O Centro SNOEZELEN/MSE-BRASIL tem como OBJETIVO promover a consciência, o acesso, a instrução e a pesquisa para que os aplicadores da metodologia possam aprofundar seus conhecimentos e oferecerem qualidade nos seus atendimentos.

PRINCÍPIOS

Consciência - identificar na sociedade pessoas e organizações que reconheçam nas sensações a porta para a aprendizagem e para a reabilitação.

Acesso e Instrução - oferecer treinamento aos interessados com formação teórica e prática.

Pesquisa - promover e incentivar pesquisa além de facilitar e proporcionar a disseminação no Brasil.

OBJETIVO DO TRABALHO NO SNOEZELEN/MSE

Oferecer um ambiente que gere efeitos relaxantes, calmantes e interativos e, ao mesmo tempo, que ativem as diferentes áreas da percepção, melhorando o desenvolvimento motor, da inteligência, das habilidades sociais e da comunicação.

OBJETIVO DA PREPARAÇÃO DE UMA EQUIPE

É importante ao se pensar no trabalho com o SNOEZELEN/MSE que se estruture uma equipe multiprofissional, uma vez que a clientela a ser atendida é bastante diferenciada em idade e necessidades. Baseado nisso, é importante formar uma equipe que conte com: Psicóloga (para atuar sobre os problemas emocionais, afetivos, etc.); Fisioterapeuta (para atender pacientes com problemas motores, musculares, etc.); Fonoaudióloga (pessoas com problemas de comunicação seja expressiva ou receptiva, etc.); Pedagogas (para crianças com déficit de atenção de aprendizagem, hiperatividade, etc.) e Terapeuta Ocupacional (atuando sobre as habilidades manuais, esquemas corporais, hábitos de vida diária etc).

ÉTICA

A prática dentro do SNOEZELEN/MSE, está relacionada inicialmente a forma de condução da relação Paciente X Terapeuta ou seja: os dados coletados serão confidenciais e reservados para serem usados somente com intuito de melhor conhecimento sobre os pacientes.

Num segundo momento está relacionado a relação multiplicador e adquirente de sala, que poderá ser definido da seguinte forma:

1. Todos os adquirentes de sala detentores e aplicadores da metodologia SNOEZELEN/MSE tem obrigação de participar da capacitação, estudos oferecidos pelo multiplicador, bem como manter as regras restritas de seu sigilo pactuadas através de Contrato.

2. Todas as terapias propostas deverão estar orientadas e conduzidas, após estudo conclusivo da equipe multidisciplinar com aval médico.

3. As instalações do SNOEZELEN/MSE aderirão as normas de segurança e saúde, barreiras arquitetônicas, segurança, sanitarização, etc.