Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

1. O QUE É SNOEZELEN?
É uma metodologia HOLANDESA de Estimulação Multisensorial, através de um ambiente ricamente estimulador e equipado com recursos visuais, auditivos, táteis, gustativo e olfativo. Metodologia inédita no Brasil e na América do Sul só existe um em Buenos Aires.
A AMCIP buscou em 2005, na Holanda, a oficialização e aperfeiçoamento em Colorado Spring (USA), em maio de 2007.
2. QUE CLIENTELA SE BENEFICIARÁ COM A METODOLOGIA?
A metodologia poderá ser aplicada em pessoas com diferentes patologias e faixas etárias, tais como crianças com atraso no desenvolvimento, bebês de risco, pessoas hospitalizadas, estressadas, idosos, etc.
3. QUEM PODERÁ ATUAR NAS SALAS?
Profissionais com formação superior, nas áreas de reabilitação, educação ou de medicina alternativa que forem capacitados na metodologia.
4. QUEM PODERÁ UTILIZAR O SNOEZELEN?
Poderão ser escolas especiais, hospitais, creches, centros de educação infantil, lar de idosos, clínicas particulares, etc. football today
5. COMO SE TORNAR UM TERAPEUTA SNOEZELEN?
Através da capacitação de 224 horas, ministrada por profissionais credenciados e especializados nas áreas de atuação.
6. COMO ABRIR UMA SALA SNOEZELEN?
A abertura da sala Snoezelen/MSE, só estará legalmente liberada após: Capacitação de equipe multiprofissional (após 44hs teóricas, 60hs práticas e 120hs para trabalho científico), assinatura do contrato e pagamento da capacitação. O prazo para inauguração da sala é de um ano após a capacitação.
7. ONDE E QUANDO SERÁ REALIZADA A PRÓXIMA CAPACITAÇÃO NACIONAL ?
O próximo curso de capacitação Snoezelen/MSE será realizado na AMCIP, em Curitiba, em maio de 2018. O número de vagas é limitado.
8. POR QUE REDE NACIONAL?
É uma forma de difundir um projeto bem sucedido e manter através de supervisão o controle de qualidade da essência da metodologia. Além disso permitirá à primeira entidade do Estado ao adquiri-la, ser Multiplicadora Estadual, ou seja, todos os demais interessados em abrir salas Snoezelen, dentro deste Estado, deverão realizar o Curso de Capacitação com o Multiplicador Estadual.
 
 
s